PROCEDIMENTOS A SEREM SEGUIDOS ANTES DA CHEGADA AO LNNANO/CNPEM

No sistema Portal de Usuários

Após aprovação da proposta de pesquisa, um e-mail é encaminhado ao proponente com instruções para confirmação da equipe que virá ao LNNano/CNPEM, assinatura do termo de compromisso e preenchimento do treinamento de segurança. No caso da instalação de microscopia eletrônica, existe uma ação a mais que é indicar no termo de compromisso as datas para agendamento das propostas.

 

– Confirmação da equipe: A equipe que virá ao LNNano CNPEM poderá conter a quantidade de membros permitido pela instalação. O sistema Portal de Usuários está parametrizado com o número limite de pessoas permitidas para cada instalação. O proponente é quem faz o acesso ao sistema para definir e confirmar a equipe.

 

– Alojamento: O CNPEM possui um alojamento para acomodar os pesquisadores no período de realização de propostas.
Para quem quiser utilizar nossas acomodações, as reservas devem ser solicitadas à SAU – Serviços de Apoio aos Usuários através do e-mail sau@cnpem.br. Após a solicitação o usuário receberá um e-mail com a confirmação ou não da reserva.

 

– Auxílio financeiro: O LNNano possui um programa de auxílio financeiro para algumas instalações concedendo benefícios para usuários de fora do estado de São Paulo, da América Latina e Caribe, com concessão de transporte, almoço e hospedagem em nosso alojamento. Informações sobre as regras e o procedimento do auxílio podem ser verificadas junto à SAU – Serviços de Apoio ao Usuário.

 

– Termo de compromisso: Um termo de compromisso com regras e obrigações a serem seguidas na realização da proposta no CNPEM estará disponível para assinatura online. Sem a assinatura deste termo de compromisso não é possível acessar as instalações. 

 

– Treinamento de segurança: Para acesso ao CNPEM, todo usuário deve fazer o treinamento de segurança disponível no sistema Portal de Usuários, na parte de solicitação de vinda. A liberação do crachá de acesso à instalação é feita somente após a confirmação que o treinamento de segurança foi efetuado. 

 

–  Código de Conduta do CNPEM: Durante o experimento, a equipe da proposta de pesquisa deve seguir o código de conduta do CNPEM

Envio de amostras nacionais e internacionais

Usuários que queiram trazer amostras ou enviá-las, devem verificar o procedimento com os coordenadores das instalações.