Cerca de 30 participantes do evento World Micromachine Summit (MMS) visitaram o campus do CNPEM no último dia 14 de maio. O grupo, composto em sua maioria por engenheiros de diferentes países, conheceu as instalações do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). 

A delegação foi recepcionada pelo diretor-geral do CNPEM, Kleber Franchini, que apresentou aos visitantes as principais áreas de atuação dos Laboratórios Nacionais e a instrumentação científica disponível para usuários externos. A introdução foi seguida pelo diretor do LNNano, Fernando Galembeck, que detalhou as áreas de maior interesse dos visitantes, como o Laboratório de Microfabricação (LMF). 

O cordenador do LMF, Angelo Luiz Gobbi, fez parte do comitê de organização da edição 2014 do evento e Carlos César Bufon, coordenador do Laboratório de Dispositivos e Sistemas Funcionais (DSF), foi um dos delegados, apresentando o seminário Low-cost sensors for Brazilian strategic fields.

Pela primeira vez, em 20 anos, o evento foi realizado na América Latina. Em São Paulo, foram dois dias de plenárias, apresentações de trabalhos científicos e painéis, organizados por diferentes regiões do mundo, sobre micromáquinas e sensores. A agenda de visitas, no terceiro dia, foi direcionada aos centros de pesquisa e desenvolvimento situados em Campinas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário