Assessoria de Comunicação em 24/11/2014

Foi dado o início no projeto de pesquisa “Bagasse Plast”, o qual faz parte de uma série de acordos entre Brasil e Alemanha para cooperação na área de Bioeconomia. O objetivo do trabalho é a obtenção de materiais poliméricos de valor agregado contendo bagaço de cana e/ou suas frações. A reunião de kick-off do projeto foi realizada no último dia 4 de novembro no Fraunhofer-Institut für Angewandte Polymerforschung (Instituto para a Pesquisa Aplicada de Polímeros – IAP), localizado na cidade alemã de Potsdam.

Durante o encontro, o Dr. Mathias Strauss (LMN) representou o LNNano, apresentando a estrutura do Laboratório e do CNPEM como um todo. Além disso, demonstrou resultados prévios conquistados pelo Laboratório de Materiais Nanoestruturados (LMN) e participou das discussões acerca do projeto com os parceiros alemães. Além da reunião, Strauss conheceu a infraestrutura do IAP-Fraunhofer que será disponibilizada durante o período de realização do projeto para a preparação e caracterização de materiais poliméricos.

Participaram desse encontro: o Dr. Johannes Ganster, Dr. Bert Volkert e o Sr. Helmut Remde do IAP-Fraunhofer; o Dr. Frank Marcheider-Weidemann e o Sr. Torsten Hummen do ISI-Fraunhofer; a Dr. Lisa Steudle da TECNARO GmbH; e a Dr. Eva Waldvogel da PTJ (instituição de fomento do lado alemão).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário