Assessoria de Comunicação em 24/11/2014

Entre os dias 17 de outubro e 2 de novembro de 2014, os pesquisadores Diego Stefani Teodoro Martinez e Mathias Strauss, ambos do Laboratório de Materiais Nanoestruturados (LMN/LNNano), estiveram em visita na China para diversas atividades relacionadas ao Centro Brasil-China de Pesquisa e Inovação em Nanotecnologia (CBC-Nano).

Na primeira semana os pesquisadores estiveram no National Engineering Research Center for Nanotechnology (NERCN), na cidade de Shangai, em que o LNNano possui o projeto de colaboração: “Descontaminação de efluentes utilizando carvão ativo nanoestruturado produzido a partir de biomassa”. Nesse período, alguns experimentos conjuntos com os parceiros chineses foram realizados.

Na segunda semana, os pesquisadores estiveram no National Center for Nanoscience and Technology (NCNST), localizado em Beijing, onde foram realizadas as primeiras tratativas para a execução de projetos conjuntos nas áreas de ecotoxicologia de nanomateriais, estandardização de nanomateriais e materiais de carbono a partir de biomassa com aplicação na agricultura. Algumas das instalações do NCNST, que abrigam os laboratórios de referência em nanotecnologia da Academia Chinesa de Ciências, também foram visitadas.

Os pesquisadores do LNNano ainda tiveram oportunidade de apresentar os trabalhos que têm sido realizados no LMN/LNNano, especialmente na produção de carbonos nanoestruturados a partir de biomassa e sobre os estudos e perspectivas da nanotoxicologia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário