LNNano - Brazilian Nanotechnology National Laboratory

Instituições se reúnem para discutir nanotecnologia

Crédito: Divulgação / PqTec São José dos Campos

Pesquisadores do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), parte do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), apresentaram dia 21 de junho as competências e avanços científicos e tecnológicos a empresas e instituições vinculadas ao Parque Tecnológico São José dos Campos. O Nano no Parque, iniciativa conjunta do Laboratório e do Parque Tecnológico, promoveu a interação entre os profissionais para discutir possibilidades de inovação em nanotecnologia.

Especialistas do CNPEM apresentaram ainda os mecanismos de interação com o LNNano para a execução de projetos, que pode ocorrer de forma direta ou por meio de financiamento com instituições públicas e privadas. O evento contou com 53 inscritos e 12 pesquisadores do Laboratório.

“Nanotecnologia é oportunidade única de fazer inovação, porque o nanomaterial desenvolvido pela empresa é a criação de uma propriedade intelectual que só ela tem, é um diferencial”, explica Mathias Strauss, pesquisador do LNNano. “É possível melhorar processos e produtos que já existem, ou criar outros completamente novos, o que abre novas e diferenciadas oportunidades de negócios. A nanotecnologia está em todas as áreas, desde medicina até petróleo”, acrescenta.

Veja a galeria de fotos do evento

Saiba mais
http://pages.cnpem.br/nanonoparque

Com informações do PQTEC.